sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mercadão da bolinha em aberto

Final de ano no futebol é sempre marcado pela expectativa de boas contratações nos grandes clubes brasileiros. Geralmente, os considerados "grandes" saem na frente no que diz respeito a reforços, até mesmo pela situação financeira mais sólida dessas equipes.

O mercado da bola está aberto e muitos jogadores de alto nível estão acertando suas situações para o ano de 2010. Há diversas negociações em jogo. O Corinthians, na minha opinião, é o que pode formar o melhor esquadrão para a próxima temporada.

No ano de seu centenário, a meta é conquistar a tão sonhada Libertadores da América - título que a equipe do Parque São Jorge ainda não possui, mas almeja há muito tempo.

Para compor o elenco alvinegro, cuja a base foi mantida pela diretoria do clube, Roberto Carlos deve chegar no Brasil ainda este ano para fazer parte do time de Mano Menezes. Além do craque, o timão já acertou com Ralf, Tcheco e Iarley, e ainda sonha com a vinda do meia Danilo e do Zagueiro Breno, ambos ex-São Paulo.

Com essas contratações já considero o timão um dos fortes candidatos ao título da Libertadores e, se realmente concretizar a vinda dos ex-tricolores, o título já é do Parque São Jorge.

No São Paulo, pouca coisa se definiu. Está muito certo que Fernandinho, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba vestirão a camisa tricolor no ano que vem. Restam apenas pequenos detalhes para que isso se concretize. O meia Léo Lima (Goiás) e o zagueiro Xandão (Barueri) também poderão fazer parte do time de Ricardo Gomes. E, além do Corinthians, o tricolor paulista não descarta a possibilidade de ter em seu elenco o meia Danilo e o zagueiro Breno. Mas o namoro da equipe do Morumbi é com o atacante Fernandão. Entre o jogador e o clube tudo está acertado, o problema está com o Goiás que não pretende liberar o atleta.

Até aí, tudo muito legal. São nomes importantes e que podem trazer algo de bom à equipe tricolor. A grande incógnita é o desejo de trazer o zagueiro André Luís, que estava no Barueri. Não consigo entender porque o São Paulo pretende negociar com um cara como André. Temperamental, explosivo e sempre a ponto de perder a cabeça nos momentos delicados de uma partida, seu futebol está muito abaixo da média dos padrões do futebol brasileiro. Ou será que ninguém mais se lembra do papelão que o jogador fez quando pegou o cartão amarelo das mãos do árbitro e apontou para o próprio. Inacreditável.

Se Adriano e Carlos Alberto, cujo futebol é incontestável, não duraram no São Paulo pela fama de Bad Boys, o que faz a diretoria tricolor pensar que André Luis seria uma boa opção para o elenco? Repense, sr. Juvenal Juvêncio. Aproveite que Miranda resolveu ficar e brigue pela permanência de André Dias e pela contratação de Breno. Imaginem que trio maravilhoso: André Dias, Miranda e Breno. Uma zaga impecável.

Veja como anda o vai-e-vem do futebol no globoesporte.com:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/0,,GEH1084-9856,00.html

Fotos: www.globoesporte.com

Um comentário: