domingo, 1 de novembro de 2009

A "mala-branca" falhou

Um feriadão prolongado como este me inspirou uma viagem que me deixasse bem distante do mundo, mas não o suficiente para ficar sem notícias diárias e quentes, principalmente as do mundo da bola.

Estou em Campos do Jordão, mas não consegui deixar de lado as coisas que mais gosto de fazer: assistir futebol e escrever sobre futebol.

Se a tal suposta "mala-branca" tenha realmente acontecido alguém vai ficar devendo dinheiro. O papo que se ouvia por aí era de que o Palmeiras teria oferecido uma "graninha" para alguns jogadores do Barueri, de modo que eles vencessem o São Paulo, principal concorrente do Verdão ao título do Brasileirão 2009.

Mas dentro de campo a realidade foi outra. Confesso que não assisti ao jogo, infelizmente, mas pude conferir a vitória Tricolor, por 1 a 0 (Gol do Jorge Wagner), durante a partida do Flamengo contra o Santos, na qual acompanhei ao vivo. Aliás, nessa partida o Santos foi superior do começo ao fim. Não fosse os dois pênaltis perdidos pelo Paulo Henrique, o melhor do Santos, o peixe teria vencido a partida. Bom mesmo para o goleiro Bruno que deixou o campo como herói.

Mas de volta ao Morumbi, com essa importante vitória o São Paulo assume, mais uma vez de forma momentanea, a liderança da competição, chegando aos 58 pontos, porque o Palmeiras enfrenta daqui a pouco a equipe do Corinthians, em Presidente Prudente, podendo passar o Tricolor novamente.

Para voltar à primeira posição, basta apenas um empate à equipe de Muricy. Restando apenas cinco rodadas, há grande possibilidade de haver uma disputa ainda maior entre o Jason e Hulk.

4 comentários:

Carlos Henrique Pereira disse...

Só se rolou mala branca pro Val Baiano não jogar... Na história recente do futebol brasileiro ainda não vi o São Paulo ser prejudicado, somente o contrário.

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com/

Fernando Richter disse...

Carlos,

dessa vez vou discordar de você, embora respeite muito sua opinião. Pelo que fiquei sabendo, por fontes "fortes" dentro do futebol, a mala branca seria para o Val Baiano e para o goleiro do Barueri. Como não houve grana para a diretoria do clube, o presidente resolveu bancar o bomzinho e tirar os envolvidos da "suposta" confusão.

Se bem me recordo, o São Paulo foi três vezes campeão brasileiro no FUTEBOL, o que geralmente não acontece com o Corinthians, ou esqueceremos do vexame de 2005?

Obrigado por comentar. Grande abraço.

02 Novembro, 2009 21:07

Fernando disse...

Concordo plenamente com você Fernando Richter!!! Se houve, como acredito que houve, a suposta mala verde não funcionou e o pior, o Nosso arquirival PALMEIRAS se viu em um contexto muito disfavorável no campeonato, tendo que disputar o título brasileiro com nada menos do que o atual tri-campeão BRASILEIRO consecutivo, é como se você disputasse uma corrida com quem fez a pista de corrida. Bom acredito que o PALMEIRAS deve estar muito presionado, pois a gordura acabou e o atual campeão BRASILEIRO (2008) está empatado com o mesmo número de pontos. Vai ser assim até o final, rodada à rodada uma emoção à mais para nós amantes do futebol. Um grande abraço e Parabéns pelo seu empenho, pois requer muito tempo para poder opinar e comentar FUTEBOL.

Fernando Richter disse...

Obrigado Fernando.

Seja sempre bem-vindo no Papo de Bola