sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Jason realmente é tricolor

Muito interessante a matéria que o jornal Lancenet! fez com o criador do filme de terror Sexta-Feira 13, no qual o seu principal personagem é o serial killer Jason, inpirador dos torcedores são-paulinos na fase em que o São Paulo resolveu arrancar para os bons resultados.

Segundo o jornal, o roteirista, se Jason pudesse escolher um time para apoiar, escolheria o Tricolor do Morumbi. Vejam a entrevista:

Publicada em 13/11/2009 às 0:03
Roteirista de 'Sexta-feira 13': 'Jason é tricolor'

Victor Miller se diz orgulhoso pela Jasonmania no futebol

Alexandre Lozetti

Encontramos o criador. Ele é o responsável pela maior fonte de inspiração da arrancada do São Paulo no Campeonato Brasileiro rumo ao sétimo título da competição. Victor Miller, de 69 anos, e que atualmente vive nos Estados Unidos, é o roteirista do primeiro filme da série "Sexta-feira 13", que consagrou o personagem Jason.

Com exclusividade, Miller falou com o LANCENET! e comentou sobre a febre que seu personagem virou nos gramados brasileiros, na pelo do Tricolor paulista. Fã de futebol, ele se disse emocionado com a associação do São Paulo com sua cria. Revela ainda que não via sucesso no seu carrasco e que imaginava a morte de Jason, aquele que nunca morre, logo após o primeiro filme.

Encantado com a Jasonmania tricolor, que tem embalado o São Paulo rumo ao hepta, Miller fez sua aposta e mostrou-se um aliado do Sampa na luta por mais uma conquista. Confira abaixo a entrevista exclusiva com o criador do Jason:

Bate-bola com Victor Miller - Roteirista de 'Sexta-feira 13'

Como o senhor definiria a personalidade de Jason Voorhees?Jason era um menino que não tinha nada, afastado das pessoas, ridicularizado pela sociedade, mas defendido até a morte pela mãe. Abandonado por quem deveria tê-lo protegido, o que causou o desejo de se vingar de quem cruzasse seu caminho.

O que pensa a respeito da comparação do seu personagem com uma equipe do futebol brasileiro?Estou emocionado que o São Paulo tenha encontrado sua identidade ligada ao Jason. Sei que Jason ficaria lisonjeado em ser sua inspiração.

Você imaginava ver milhares de torcedores com máscaras do Jason?Quando escrevi “Sexta-feira 13”, não fazia ideia de que poderia ser famoso, rico ou entrevistado por um amigo do Brasil. Nem de que Jason viveria além do primeiro filme. Estou profundamente honrado pelos torcedores do São Paulo.

As pessoas ainda temem o Jason quando assistem ao filme?Costumo promover sessões do filme para instituições de caridade locais. Acho que ainda pulam de susto, quando Jason começa a sair da água para a sequência final da vingança.

Gosta de futebol? Qual seu time?Sempre fui fã, era goleiro no colégio. Vejo a Série A italiana e alguns times ingleses. Gostaria que nossa Major League Soccer (Liga Norte-americana) tivesse esse padrão, mas acho que isso vai ocorrer com o tempo. Agora, estou terrivelmente apegado ao Milan e à Juventus da Itália.

Imagine que tenha de escrever um roteiro sobre o Campeonato Brasileiro. Seria um grande suspense?Está brincando? Jason sempre vence! O São Paulo avançaria sobre seus adversários, que fingiriam lesões por medo, correriam para o outro lado. Imagine bater um pênalti com Jason debaixo das traves? Não ousariam tentar passar por ele.

Se Jason Voorhees fosse um torcedor, apoiaria qual equipe?São Paulo, é claro!
Gostei da entrevista!

Depois do São Paulo, que aderiu ao Jason, o Palmeiras se rotulou como o Hulk e hoje ouvi o Milton Neves dizendo que o Flamengo é o Fred Kruger, tanto pela camisa rubronegra quanto pelo "pesadelo" que o mengão vem causando aos adversários da ponta. Criativo. Acho até que o Milton Neves poderia mudar de profissão.

Foto: http://msn.lancenet.com.br/noticias/09-11-13/652363.stm

Nenhum comentário: