quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vitória inesperada


O São Paulo venceu há pouco a equipe do Náutico, por 2 a 1, no estádio dos Aflitos. Mas quem realmente se sentiu "aflito" foi a torcida São-paulina.

O resultado foi mais do que ótimo para o Tricolor, pois chegou ao gol da vitória no momento em que se conseguisse apenas sair de lá com o empate já estaria de bom tamanho.

Digo isso porque a equipe de Ricardo Gomes passou grande parte do jogo com um jogador a menos e, depois dos 28 minutos do segundo tempo, ficou com 2 a menos. Júnior César e Richarlison foram expulsos da partida. As expulsões foram corretas, apesar de uma arbitragem muito fraca. Na minha opinião.

Ainda no primeiro tempo, Júnior César cometeu um pênalti claríssimo, e por isso levou seu primeiro cartão amarelo. Na cobrança, Bruno Mineiro bateu mal e Bosco praticou a defesa. Aliás, o goleiro São-paulino foi o homem da partida.

Minutos depois, em boa jogada da equipe anfitriã, Bruno teve sua segunda chance quando, após boa defesa de Bosco, o jogador Timbú abriu o placar para a equipe da casa.

No segundo tempo o São Paulo voltou com muita força e Hernanes, em bola parada, mandou um "foguete" ao gol adversário. A bola desviou na barreira e matou o goleiro Gledson. 1 a 1.

Daí para frente foi pressão da equipe tricolor. Mas o Náutico aproveitava para chegar com perigo nos contra-ataques. Nessa altura da partida, Júnior César reclamou de uma falta, tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso do jogo.

Ao 28 minutos, Richarlyson fez uma falta completamente "imbecil" e foi expulso. Aliás, ele vive fazendo esse tipo de coisa. O grande problema dele é quando ele pensa que é craque e sai querendo driblar todo mundo, ou quando pensa que é um "trator" e sai batando até na mãe.

Sem dois jogadores, a tendência seria uma pressão do Timbu, mas o São Paulo não deixou de ir para o ataque. Ricardo Gomes colocou Rodrigo para compor a zaga são-paulina e, numa boa jogada tricolor, Hugo faz o segundo gol para o São Paulo.

Que maravilhoso segundo tempo do São Paulo. Digno de uma equipe que quer o caneco.

Essa vitória foi importantíssima para continuar na briga pela título da competição nacional. E como disse o Hugo após o fim do jogo, " o Palmeiras que se cuide".

2 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Eu só tenho que te dizer uma coisa Fernandão.

Os 30 minutos finais que o São Paulo fez,foi digno de um verdadeiro campeão.
Se fosse o meu Mengão,iria sentir muito orgulho,porque teve um momento do jogo que o tricolor ficou com 2 homens a menos e mostrou uma superação incrível.

Aguentar o tricolor de novo esse ano vai ser dose rsrsr.

Valeu Fernando.

Fernando Richter disse...

Rodrigo,

Não tenho dúvida disso. Que belíssimo segundo tempo. Com dois homens a menos o São Paulo foi guerreiro e virou a partida bravamente. Isso é bonito ver.

Grande Abraço.