domingo, 18 de outubro de 2009

Clássico no Palestra

Daqui a pouco tem jogão de bola pela Campeonato Brasileiro de 2009.

O líder Palmeiras tem tudo para disparar na tabela nessa reta final da competição. A equipe comandada pelo competente técnico Muricy Ramalho recebe no Paletra Itália o Flamengo, que tem crescido bastante nas últimas rodadas.

As duas equipe jogarão completas e o duelo será entre Diego Souza (Palmeiras) e Adriano (Flamengo) que estiveram lado a lado jogando pela seleção brasileira, nos últimos dez dias.

Há quem diga que o Flamengo não aguentará a força do Verdão e que uma vitória sobre os paulistas seria um milagre, o que particularmente eu concordo. Claro que no futebol o gostoso é a surpresa que ele proporciona aos torcedores. Quando a gente pensa que uma equipe vai entrar e detonar, o contrário acontece.

Andrade, técnico do Flamengo, está fazendo um ótimo trabaho e disse que a meta á "chegar à Libertadores da América". A equipe carioca está na sexta colocação, com 45 pontos mas pode chegar a quinta colocação se vencer seu oponente nesta tarde de domingo, já que o Goiás perdeu ontem para o Avaí.

Por outro lado, se a equipe da casa levar os três pontos - o que acho mais provável - atingirá os 57 pontos na tabela e poderá abrir 8 de diferença em relação ao segundo colocado, o Atlético. Claro que isso só acontece se o Internacional perder para o Fluminense no Maracanã. Caso o Inter passe pelos cariocas, chegaria ao segundo lugar na tabela com 51 pontos, e a diferença para o líder Palmeiras seria de 7 pontos, faltando apenas 8 jogos.

Como já disse muitas vezes, dificilmente alguma equipe tira o título do Verdão. A disputa será mesmo para classificação à Libertadores do ano que vem.

Foto: www.globoesporte.com

Um comentário:

C.Jordão disse...

eu fui para este jogo sai de fortaleza para são paulo,na verdade não fui só pelo o jogo mais queria ver duas força de futebol brasileiro.
falta gana para o palmeiras já para o flamengo sobro tudo...
mais eu sou Ceará e quero esta na primeiro no anos que vem