quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pierre fora do Brasileirão


Nem só de momentos bons vive uma boa equipe.


Lembrando que uma competição como o Campeonato Brasileiro, disputada no sistema de pontos corridos, que tem longa duração, exige muito dos jogadores e para um atleta manter a boa forma, sem sofrer lesões é preciso ter descanço. O que geralmente não acontece, pois nem todas as equipes possuem um bom banco de reservas, o que obriga os técnicos a explorar o máximo de cada jogador.


Mas se um atleta sofre uma lesão muscular por um desgaste físico é um pouco mais compreensível do que determinadas lesões que acontecem "bestamente".


Há quase cinco meses, Rogério Ceni, em rachão no CT do São Paulo, fraturou o tornozelo esquerdo e ficou afastado dos gramados até o final do mês passado.


Hoje, em treinamento na Academia de Futebol do Palmeiras, Pierre sofreu uma roptura no ligamento do tornozelo esquerdo em um lance muito "ridículo". Subiu para cabecear e, quando colocou o pé no chão para se apoiar, sofreu o entorse.


Pierre é nada menos que um dos "melhores" jogadores desse temido elenco do Verdão, e deve ficar de fora do Brasileirão.


'Infelizmente o resultado do exame não foi o que esperávamos. Ele sofreu ruptura total de um ligamento importante. É uma lesão grave', disse o médico Vinícius Martins, segundo entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.


Obviamente, com a ausência do volante, a equipe perde muito no setor do meio-campo e será difícil uma substituição imediata à altura.

Nenhum comentário: