domingo, 20 de setembro de 2009

Mas quem realmente agradece é o Verdão


A derrota do Internacional para o Vitória, ontem, no Barradão, dava "pinta" de que seria mais uma rodada favorável ao São Paulo. Primeiro porque o Inter, que tem 43 pontos, e com a derrota não atingiu a liderança da competição, e segundo, porque o atual líder Palmeiras só jogará na próxima quarta-feira.

O Tricolor foi à Ribeirão Preto enfrentar o Santo André e, ainda no primeiro tempo, abriu o placar com um belo gol de Jean. Mas na etapa complementar sofreu o gol de empate e a partida terminou em 0 a 0.

A equipe de Ricardo Gomes não fez uma boa atuação e deixou o Santo André dominar a partida, pelo menos foi assim o segundo tempo todo.

Existem peças dentro do elenco tricolor que, quando não conseguem desenvolver um bom futebol, fazem com que o time todo não renda. E assim foi Jorge Wagner nesta tarde quente em Ribeirão Preto. O meia não acertou um cruzamento sequer - o que é sua especialidade - , além de ter disperdiçado uma boa chance de gol ao cobrar uma falta em cima da barreira adversária.

Matematicamente falando e levando em consideração que foi uma partida fora de casa, um ponto conquistado não é tão ruim assim como parece, mesmo porque o Tricolor do Morumbi iniciou a rodada em 3º colocado e terminou em 2º, ou seja, não foi o que o torcedor gostaria, porque se vencesse chegaria a 46 pontos e assumiria, pelo menos até quarta-feira, a primeira colocação na tabela, mas de qualquer forma melhorou sua condição na competição.

Ontem eu havia dito, aqui neste blog, que o São Paulo agradecia a derrota do Inter. Sem dúvida agradeceu. Mas hoje digo que quem realmente agradece é o Palmeiras, que mesmo sem jogar não deixa a ponta da competição.

Será que a torcida do Verdão "secou" pouco seus rivais nesta 25ª rodada do Brasileirão?

Provavelmente sim, da mesma forma que na próxima quarta-feira colorados e tricolores secarão o verdão.

E assim se mantém aquilo que é mais gostoso no futebol, a "disputa", que na minha opinião continuará até a última rodada da competição nacional.

Nenhum comentário: