sábado, 26 de setembro de 2009

Dever de casa feito

Mesmo jogando mal, Palmeiras consegue a vitória, garantindo a primeira colocação do Brasileirão e deve secar São Paulo e Inter neste domingo

Mais líder do que nunca, o Palmeiras venceu há pouco, no estádio Paléstra Itália, a equipe do Atlético-PR, por 2 a 1.

É verdade que o Verdão não fez uma boa partida, e em vários momentos do jogo foi muito prescionado pela equipe paranaense, que só parou nas mãos do goleiro Marcos.

Já é um Palmeiras com a "cara" de Muricy que, mesmo sem jogar bem, consegue administrar a vitória.

Mas quem foi ao Palestra pensando em ver espetáculo de Wagner Love, acabou se surpreendendo com o zagueiro Danilo, que para jogar contra o ex-clube, o verdão teve de pagar R$ 100 mil de multa.

Valeu a pena?

O primeiro gol da equipe da casa veio de um chutão dele, que deixou o chileno figueroa na cara de Galatto para abrir o placar.

Nem depois de sair na frente no marcador o Palmeiras conseguiu dominar a partida e, com muita justiça, depois de um escanteio batido dentro da área do Verdão, Danilo fez contra e deixou tudo igual.

Mas a noite era mesmo do zagueiro Alviverde. Aos 25 minutos do segundo tempo, Figueroa, retribuindo o presente do primeiro gol, cobra escanteio pela direita e ele, Danilo, o nome da partida, define o placar.

Sim, valeu muito a pena!

Veja os melhores momentos da partida:
.



Uma vitória importantíssima para o Palmeiras que, neste momento, chega aos 50 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o São Paulo.

Aliás, essa é uma rodada pró-verdão. Primeiro porque amanhã o Tricolor do Morumbi enfrenta o "empolgado" Corinthians, que terá Ronaldo, além das estreias de Defederico e Edino. Jogo complicadíssimo para os tricolores. E segundo porque, no Beira-Rio, o Internacional terá também uma parada dura. Enfrentará o "crescente" Flamengo, do artilheiro Adriano.

Se São Paulo e Internacional vencerem, o campeonato vai ficando cada vez mais para as três equipes da ponta, mas se o contrário acontecer, vejo ainda Goiás, Grêmio e o próprio Corinthians brigando pelo título. Tudo muito aberto ainda. Isso é ótimo.

Um comentário:

Fernando Richter disse...

Apenas corrigindo:

Edno está inscrito, mas não é certeza se jogará, ou até mesmo se fica no banco de reservas do Timão...