domingo, 2 de agosto de 2009

São Paulo vence e sobe no "elevador" do Brasileirão


Nas boas atuações de Dagoberto, Hernanes, Jorge Wagner e companhia o São paulo vence o Vitória, no Barradão, por 1 a 0 e, com 24 pontos, pula do 11º lugar para o 7º lugar.

Fica uma pergunta no ar:

O São Paulo voltou a jogar bem por que Hernanes melhorou, ou Hernanes melhorou por que o São Paulo voltou a jogar bem?

Essa resposta só saberemos no final do campeonato. Ou talvez nem saberemos.

Apesar do equilíbrio nos primeiros minutos de jogo, o São Paulo foi superior na primeira etapa da partida.

Criou mais oportunidades de abrir o placar, sendo três delas desperdiçada por Borges (aos 27, 29 e 30 minutos)

Aos 46, Jorge Wagner bate falta com perfeição mas acerta o travessão e na sequencia a bola desvia, de mal jeito, na mão esquerda do goleiro Viafra, que acaba se machucando e ficando de fora do restante da partida. Segundo os médicos do clube baiano, o goleiro sofreu uma forte luxação.

O segundo tempo começou muito parado, truncado. Nenhuma das equipes arriscou o jogo ofensivo, pelo menos até os 28 minutos, quando Dagoberto recebe boa bola de hugo, que entrou no lugar de Jorge Wagner, e chuta forte no ângulo esquerdo de Gléguer.

Um golaço do atacante Tricolor que vive sua melhor fase na equipe do Morumbi.

Daí para frente o São Paulo passou a dominar novamente o jogo e criou mais oportunidades de gols, mas não conseguiu concluir.

A torcida Tricolor, que não engoliu as provocações dos torcedores rivais do Corinthians, deixou o estádio aos gritos de "O Campeão Voltou".

Ainda é muito cedo para esboçar qualquer manisfestação de "já ganhou", mas o São Paulo tem um bom elenco e quando a equipe joga com vontade, é dificil segurar.

Já é possível ver a mão do técnico Ricardo Gomes atuar sobre a equipe do São Paulo. Jogadores como Hernanes, Jorge Wagner e Dagoberto, que foram muito criticados e até apontados pela imprensa como decepções do elenco são-paulino, estão reencontrando aos poucos o bom futebol.

Aliás, no caso do Dagoberto, parece que somente agora, depois de dois anos contratado, é que ele realmente está estreando no São Paulo. Esse é o segundo jogo consecutivo que o atacante mostra velocidade, pontaria e objetividade. Na era muricy, todo jogo em que Dagoberto atuava, deixava os gramados vaido pelo torcida. Hoje a situação inverteu.

O São Paulo está no caminho certo. O bom futebol voltou.

O próximo jogo do Tricolor será contra o Botafogo, quarta-feira, no estádio do Morumbi.

Foto: www.globoesporte.com

Nenhum comentário: