sábado, 8 de agosto de 2009

Miranda sai? Lugano volta?


Nem mesmo o São Paulo conseguiu escapar da "onda" de transferências de jogadores brasileiros ao futebol do exterior.

Primeiro foi o Eduardo Costa, que assinou sua rescisão de contrato na noite de quinta-feira. O volante vai fazer parte do Mônaco, da França. Segundo a assessoria do atleta, Eduardo deve viajar neste sábado, para assinar com o novo clube e fazer os exames necessários para iniciar suas atividades.

'Não foi fácil me despedir dos companheiros porque fui muito bem tratado por todos nesse período em que fiquei no São Paulo. Agradeço muito aos funcionários, à diretoria e à comissão técnica por tudo e vou levar o São Paulo no meu coração. Nesse período aprendi que o clube é o que é hoje pela capacidade e competência de seus funcionários', disse o jogador ao site do Globo Esporte.

Mas o que realmente atormenta a torcida do São Paulo é a possível saída do zagueiro Miranda. A preoucupação é de se entender. Miranda, por ser um jogador inteligente, além de tranquilo e habilidoso, é considerado pela maioria um dos melhores zagueiros do Brasil. Na minha opinião é o melhor na posição.

A princípio, Miranda mantinha o discurso de que não deixaria o São Paulo por qualquer clube. Teria que ser algo de ponta. Mas parece que o zagueiro mudou de ideia.

'Para mim, seria um prazer em jogar em qualquer equipe da Itália ou da Espanha. A possibilidade de sair existe, até porque a janela de transferências está aberta. Existe muita coisa extra-oficial', explicou Miranda ao site do Globo Esporte.

A saída do zagueirão tricolor será inevitável e a diretoria sãopaulina sabe muito bem disso. Talvez por esse motivo os dirigentes do Morumbi andaram dizendo à imprensa que as portas estão abertas ao ex-atleta do clube Lugano.

Lugano está sem clube e cairia muito bem no lugar de Miranda, ao lado de André dias.

Acho bom o São Paulo tratar de correr atrás do uruguaio porque um jogador como ele não fica muito tempo "dando sopa" por aí. E na ausência de Miranda, o São Paulo precisará de um zagueiro experiente e de comando - características que Lugano tem de sobra.

2 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Miranda é para mim, um dos melhores do mundo na posição.
A minha dupla favorita titular na seleção seria Miranda e Thiago Silva,ex - Flu e atual Milan.
Se sair do tricolor vai fazer falta;Lugano é um grande zagueiro,mas...não é nem um Miranda.
http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Fernando Richter disse...

Pois é Rodrigão,

Eu sou suspeito para falar. rs

Também acho o Miranda um dos melhores. Mas sou suspeito para falar. rs

Mas acho o Lugano uma ótima opção. Claro que um jogador no nível do Miranda será difícil encontrar. só se voltar o Breno, o que é IMPOSSÍVEL de acontecer.

Abraço.

Fernando Richter