sábado, 8 de agosto de 2009

Foi bom, mas poderia ter sido melhor

Em noite de estreia do craque Kaká pelo Real Madrid, o destaque ficou para Cristiano Ronaldo e Raúl.

Depois de dois meses que foi contratado pelo Real, Kaká fez sua estreia nesta sexta-feira, jogando contra o Toronto FC, com 22 mil pessoas presentes no estádio BMO Field, em Toronto.

A atuação do brasileiro não foi nada deslumbrante, mas sim o essencial para contribuir para o setor ofensivo do clube espanhol. No primeiro tempo, Kaká teve duas boas chances, com chutes de longa distância que assustaram o goleiro adversário. Sem contar que teve outra boa oportunidade, antes mesmo do Real abrir o placar, quando invadiu a área adversária e, ao cortar o zagueiro, foi derrubado. Pênalti claro que o árbitro preferiu não marcar.

Agência/AP

Vale lembrar que foi a primeira vez que o Real pôde contar com o quarteto dos novos galáticos Cristiano Ronaldo, Kaká, Raúl e Benzema atuando juntos.

No segundo tempo, o camisa 8 foi substituido por Granero.

Muito Superior à equipe do Toronto, o Real venceu a partida por 5 a 1, com atuações impecáveis de Cristiano Ronaldo e Raúl que, aliás, roubaram a "cena do espetáculo".

Assim mesmo acho que o futebol de Kaká é muito mais importante/necessário do que o futebol que Cristiano Ronaldo joga. Kaká é muito mais objetivo e, apesar da modesta atuação de hoje, tenho certeza de que ele arrebentará no Real Madrid. Fará mais sucesso que o português. Podem escrever.

Foto: www.globoesporte.com

2 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Fernando será que essa nova era galática vai ser igual a anterior ?rsrsr...pior não pode ser.
Zidane ,figo,Bekcham,Ronaldo e Raul não ganharam absolutamente nada juntos.
Pode dá tanto o samba do crioulo doido,como podem arrebentar de vez com todos os adversários na Europa.
Kaká é muito focado,e se Cristiano Ronaldo jogar e não pensar em se exibir;acho que vão longe.
Um abraço.
http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com (Futebol Sem Censura)

Fernando Richter disse...

Nem sempre um grande elenco é sinal de sucesso absoluto. Não precisamos ir longe. O próprio Flamengo, na época em que montou um esquadrão maravilhos com Edmundo, Gamarra, Romário etc.

Naquela época o Mengão não conseguiu ganhar nada e o desmanche foi inevitável.

Sabe, às vezes penso que uma equipe com muitas estrelas não rendem absolutamente nada. Um quer aparecer mais que o outro e acabam esquecendo daquilo que é mais importante no futebol, o "conjunto", a "união", etc.

Mas é isso aí. Vamos ver até aonde vai essa nova equipe do Real.

Grande abraço e amanhã sou mengão desde pequeno. rs

Abs,

Fernando