quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fim da primeira etapa da 17ª rodada do brasileirão


Os seis primeiros jogos da 17ª rodada do Brasileirão, que aconteceu nesta quarta-feira, encerrou há poucos minutos. Destaque para as partidas entre São Paulo X Botafogo e Náutico X Corinthians.

No estádio do Morumbi, com pouco mais de 19 mil pagantes, o São Paulo mostrou que realmente reencontrou a boa fase. Começou perdendo por 1 a 0, mas bravamente virou a partida, vencendo o Botafogo por 3 a 1. A equipe novamente jogou muito bem, mas em em especial devo citar as atuações de Hernanes, Jorge Wagner e Dagoberto. Mais uma vez foi esse o trio de destaque do Tricolor paulista. E a torcida insiste, "O Campeão voltou".

Nos aflitos, o destaque não foi para o atual campeão da Copa do Brasil. Mas sim para uma equipe que até o começo da rodada era a vice-lanterna, o Náutico, que foi superior ao Timão, pelo menos 70% da partida. Com a derrota, o Corinthians caiu para a 7º colocação no Brasileirão.

O Avaí continua avassalador. Venceu o Santo André, na Ressacada, por 1 a 0 e agora assume a sexta posição, com 26 pontos. Já o Santo André, com 18 pontos, cai para a 15ª posição.

No Mineirão o Cruzeiro perde para o Atlético-PR e fica a um ponto da zona de rebaixamento. Já o Furacão, com a vitória, deixa de fazer parte do grupos dos quatro piores da competição e consegue respirar, avançando para 14ª colocação.

O Santos foi à Cascavel enfrentar o Coritiba e conseguiu sair com os três pontos, vencendo a partida por 1 a 0. Com o resultado, o Peixe chega a 23 pontos e sobe para a 11ª colocação. Já o Coxa entra na zona de rabaixamento, mantendo os 16 pontos.

E para encerrar, no estádio Serra Dourada, o Goiás vence o Flamengo, por 3 a 2 e confirma sua boa campanha, assumindo o segundo lugar na tabela com 32 pontos.

Mas amanhã teremos o segundo tempo dessa rodada, com mais três jogos:

Fluminense X Sport
Barueri X Vitória
Palmeiras X Grêmio

Foto: http://www.globoesporte.com/

3 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Rapaz!!! e...não é que esse tricolor chegou de novo.
Todos sabem que sou Flamenguista até dentro de um vulcão.Mas sempre falei,nunca esqueçam do São Paulo;mesmo sem Muricy ele continua forte.
Um time que foi campeão 3 vezes seguidas do campeonato mais difícil do mundo,que é o Brasileiro;não merece ser desdenhado.
Agora segurem esta Naja raivosa.
Um abraço.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Fernando Richter disse...

Sem dúvida. Ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa a respeito, mas está muito evidente que a ascensão do São Paulo veio para ficar. Não consigo, ainda, imaginar alguém tirando o título do Brasileirão das mãos do Palmeiras, mas sim um disputa muito boa entre os quatro primeiros colocados.

Obrigado pela visita,meu amigo.

Fernando Richter

Anônimo disse...

Granjde Fernandão,

Você sabe que não escondo o meu querido Palmeiras, mas para com esse negócio de bancar o Kléber MAchado. rsrsrs..

Sim, Kléber Machado porque toda vez que ele elogia algum clube, dá a impressão de que ele quer ver o contrário, ou seja, parece que ele quer que o time perca. hahahaha

E to sentindo que vc tá louco para ver o Verdão perder para o seu tricolor (agora descobri seu time) suba.

Abraço,

Marco Tullyo,