segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Encerra o 1º Turno do Brasileirão

Fim da primeira etapa do Campeonato Brasileiro.

Foram dez jogos , mas apenas quatro tiveram destaque especial na última rodada do 1º turno:

O primeiro jogo foi o empate do Palmeiras contra o Botafogo, jogando em casa. A partida teoricamente deveria ser muito fácil para o Verdão, mas a equipe comandada por Muricy Ramalho jogou muito mal e não conseguiu vencer.

O segundo jogo que marcou a rodada foi entre Grêmio e Flamengo. Parecia que seria um jogo duro, tanto que o pouco depois de sofrer o primeiro gol o Flamengo foi para cima e empatou a partida. Mas não suportou a força gaúcha e acabou perdendo por 4 a 1. Com esse resultado o Grêmio assume a sétima colocação da competição.

Já a terceira partida que surpreendeu foi entre Corinthians e o até então vice-líder, Atlético-MG. Quem pensou que seria uu jogo bem disputado e com domínio dos mineiros, se enganou. O timão fez uma boa partida e venceu por 2 a 0. Com o resultado o Timão sobe para a oitava colocação, com 28 pontos e tira o Galo do G-4, que passa a assumir a quinta colocação com 32 pontos ganhos.

E para finar as partidas em destaque, o São Paulo conseguiu uma vitória importantíssima na Ilha do Retiro. Vencia por 1 a 0 quando, depois de perder o segundo zagueiro por cartão vermelho (Miranda e Renato Silva), sofreu o gol de empate. Mas com uma bela roubada de bola e um arranque fantástico em direção ao gol de Magrão, Júnior Cesar conseguiu cruzar na medida para Hugo colocar o São Paulo na frente e, consequentemente, vencer a partida. Detalhe: Essa jogada foi aos 49 minutos do segundo tempo. Com essa vitória, o São Paulo termina o 1º turno no G-4, enquanto o Sport consolida sua má fase na última colocação da competição.

Outros jogos completaram a rodada:

Santo André 0 x 2 Internacional: Com esse resultado o Inter fica na terceira colocação, mas com 2 jogos a menos que os demais clubes.

Avaí 2 x 1 Náutico: O Avaí termina a rodada em sexto colocado, com 30 pontos, enquanto o Náutico permanece na zona de rebaixamento.

Fluminense 1 x 3 Coritiba: Mais uma derrota do Flu dentro de casa. Situação complicadíssima para o clube carioca que continua na zona de rebaixamento. O Coxa consegue respirar um pouco ocupando a 16ª colocação, com 19 pontos.

Goiás 3 x 2 Vitória: Ótima vitória para o Goiás que, com 35 pontos, volta à vice-liderança da competição.

Cruzeiro 0 x 0 Santos: Deus me livre. Que jogo horrível. Prefiro não comentar.

Atlético-PR 3 x 0 Barueri: Boa vitória do Furacão que já está na zona de classificação para a Sul-Americana.

Esses foram os jogos da última rodada do 1º do Campeonato Brasileiro de 2009.

Quarta-feira começa a segunda fase, no qual teremos mais jogos importantíssimos.

3 comentários:

Papo de Garota disse...

Corinthians 1 x 1 Atlético-MG

Unknown disse...

Fernandinho
Tem um selo para você no meu Blog, da uma passada por lá ok.

http://blueseblues.blogspot.com

Fernando Richter disse...

O vivi,

Assim você chuta o pau da barraca! Corinthiana, todo briguenta, fanática e não sabe nem o resultado do jogo??? que absurdo!

Para sua informação seu time venceu por 2 a 0. Leia a matéria antes de deixar um comentário, né... rsrsrsrsrs

Super beijo.

Fernando Richter