segunda-feira, 24 de agosto de 2009

E "da-lhe, da-lhe" Porco...


Dos quatro grandes de São Paulo, apenas o verdão se saiu bem nesta rodada do Brasileirão. Jogando em casa o Palmeiras conseguiu uma importante vitória - 2 a 1 - contra o Internacional de Porto Alegre. O resultado garantiu que a equipe de Muricy segurasse o primeiro lugar na tabela, somando 40 pontos.

E para ajudar, o São Paulo perdeu do Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0, gol de Paulo Baier. O Tricolor, além dos três pontos, perdeu também a vice-liderança para o Goiás, que foi à Vila Belmiro e matou o Santos, vencendo por 2 a 1.

Isso torna a competição cada vez melhor e prova que não existe um único favorito ao título. E mais, o Goiás não me parece cavalo paraguaio, assim como se mostrou uma equipe muito forte na marcação e bem entrosada. Diferente do Atlético-MG, que desde os primeiros jogos em que havia assumido a liderança do campeonato eu já dizia que seria o dono do rótulo de "Cavalo Paraguaio de 2009". Hoje perdeu de 4 a 1 para o Grêmio.

O Avaí continua jogando um futebol de gente grande. Deu um show de bola jogando em casa e matou o Flamengo com um resultado elástico de 3 a 0. Já é o quarto colocado e vai dar trabalho para os primeiros colocados.

Destaco, nesta rodada, a má arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação, que prejudicou a partida entre Corinthians e Botafogo, que aconteceu no estádio do Pacaembu. Pior para o Botafogo, claro. Mas acho que está mais do que na hora da comissão de arbitragem rever alguns conceitos de escalação de árbitros, ou até mesmo de formação desses profissionais. É inaceitável um futebol como o brasileiro não ter árbitros de qualidade para apitar grandes partidas.

Enquanto isso, na outra ponta da tabela, o Fluminense não sai do empate contra o Barueri e assume novamente a lanterna da competição. Vai cair sem nenhuma dúvida. Isso se não houver aquele jeitinho "carioca" de virada de mesa.

Nenhum comentário: