quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A bola rola no Brasileirão...


Quarta-feira “quente” no fuetebol brasileiro. A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 será marcada por partidas de todos os tipos, para todos os gostos, desde equipe que brigam pelas primeiras posições até equipes que lutam para sair da zona de rebaixamento.

Cruzeiro e atlético-PR fazem o jogo dos desesperados da rodada. A Raposa não conseguiu se reerguer depois de perder o título da Libertadores da América para o Estudiantes De La Plata, da Argentina, e busca na partida de hoje, no Mineirão, a reabilitação na competição Nacional, já que ocupa a 15ª colocação, com apenas 17 pontos. Por outro lado, o Furacão, com 15 pontos, é o primeiro dos quatro últimos colocados do campeonato, e fará o jogo de sua vida para tentar sair da zona de rebaixamento. Jogo bom.

Em Santa Catarina o Avaí recebe o Santo André. A equipe catarinense está em alta, com 6 jogos sem saber o que é derrota (4 vitórias e 1 empate). O Avaí tem a melhor seqüência do campeonato e faz uma belíssima campanha. Inesperada.

Embalado com a volta de bons resultados, o São Paulo recebe o Botafogo, no estádio do Morumbi. O Tricolor ocupa a 8ª posição na tabela, com 24 pontos, e uma vitória nesta noite poderá colocar a equipe do Morumbi muito próxima dos quatro primeiros colocados (G4). Já o Fogão, que tem um jogo a menos, segue na 13ª colocação, com 19 pontos, mas não deve vir para respeitar o São Paulo. Acho até que será a melhor partida desta noite. Assim mesmo, pela ascensão, creio que o São Paulo conquiste os três pontos, principalmente por levar a vantagem de jogar em casa.

Quem também está fazendo “bonito” neste Brasileirão é o Goiás que, com 29 pontos, ocupa a terceira colocação da tabela. Aliás, outra boa notícia para a torcida goiana é a contratação do atacante Fernandão, ex-Internacional de Porto Alegre. Mas terá pela frente o imprevisível Flamengo, que na última partida apenas empatou com o até então lanterna Náutico. Sem dúvida, para essa partida, o favoritismo é do Goiás.

Por causa da Gripe Suína, que vem preocupando principalmente no sul do país, o Coritiba mandará seu jogo contra o Santos em Cascavel. Há cinco jogos sem sentir o sabor da vitória e ocupando a 16ª colocação na tabela – 1 ponto da zona dos quatro últimos colocados -, o Coxa precisa vencer para tentar afastar o fantasma do rebaixamento que vem assombrando a equipe. Em contrapartida, o Santos, também com um jogo a menos, terá a equipe descansada para enfrentar o Coritiba e tentar os três pontos fora de casa. É uma partida que não dá para prever o resultado. Apesar do Santos estar melhor do que o Coritiba na tabela, são duas equipes imprevisíveis. Sem dúvida será um jogo chato de assistir.

O último jogo desta noite será entre o vice-lanterna Náutico e o Corinthians. O Timbu deve ir para cima do Timão, mas dificilmente ganhará os três pontos. Já pelo Corinthians, mesmo depois do tal “desmanche”, acredito numa vitória fácil sobre os donos da casa. A partida será no estádio dos Aflitos.

2 comentários:

Unknown disse...

Também acho que o melhor jogo da noite será o do São Paulo, eu apostaria um empate nesse jogo !!

Já o Corinthians não sei se passa tão fácil pelo Náutico. Será um jogo complicado, como sempre é nos Aflitos ainda mais jogando naquele gramado horroroso !!

Nane disse...

Não parei de escrever. Apenas me dei umas férias...
Obrigada pelo "comentário"... hihi

Beijos