quarta-feira, 15 de julho de 2009

Finalíssima da Libertadores


"Jogão muito disputado".

Não tenho dúvida de que essa será a frase marcada pela partida entre Cruzeiro e Estudiantes de La Plata, que acontecerá esta noite no Mineirão, às 21h50m, valendo o título da Taça Libertadores da América.


Se na primeira partida o zera a zero prevaleceu no placar do estádio, tenho certeza que dessa vez ele não chegará nem perto.

Será quase impossível o jogo acabar com o mesmo resultado, até porque as duas equipes precisam sair vitóriosas para levantar o caneco.

Alguns torcedores do Cruzeiro e parte da mídia já aponta a equipe mineira como campeã. Mas eu, particularmente, não acho que seja uma tarefa fácil e garantida para a equipe da casa.

Nunca foi fácil joga contra uma equipe argentina, independente se for fora ou dentro de casa. Eles não se intimidam com casa adversária cheia.

O Cruzeiro precisa de cautela, além de manter o bom toque de bola que a equipe de Edilson Batista vem apresentando.

Claro que vou torcer para o Cruzeiro. Sem dúvida. Mas tenho certeza de que não será nada fácil para a raposa.

Essa grande final é, sem dúvida, a partida mais importante do ano. No entanto as rede (aberta) de televisão não transmitirá para a São Paulo o jogo que define o campeão da Libertadores. Pois é, podem acreditar. Tudo isso porque, ao mesmo tempo, Palmeiras e Flamengo se enfrentarão no estádio do Maracanã.

É isso mesmo que estão pensando. A 11ª rodada do Brasileirão é mais importante que a final da Taça Libertadores da América. Inacreditável.

Foto: http://www.globoesporte.com/

Nenhum comentário: