sábado, 27 de junho de 2009

Seis meses? Para Rogério Ceni? Difícil...


A torcida do São Paulo já tem um motivo para ficar feliz.

Depois de não se classificar para a semifinal da Taça Libertadores, ao ser derrotado pelo Cruzeiro e com a saída inesperada do técnico Muricy, resta a confiança no novo técnico, Ricardo Gomes, e pensar numa boa campanha no Brasileirão, já que o novo comandante chegou com palavras otimistas. "A meta é classificar o São Paulo para a Libertadores do ano que vem", Diz Ricardo.

Isso é o que pode motivar a torcida nesse momento, considerado por muitos, de crise que o clube enfrenta, certo? Errado.

A grande esperança de uma vida nova e de superação, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro, é a volta de Rogério Ceni aos gramados. Hoje, pela manhã, no Centro de Concentração e Treinamento (CCT), o maior ídolo da história do São Paulo voltou a pisar no gramado.

Rogério correu, ainda com dificuldade, trotando, com dor, mas até arriscou um chute na bola. A torcida que estava presente no momento, aplaudiu.

Com previsão de ficar até seis meses fora das atividades, Rogério demontra, em apenas pouco mais de dois meses, que a vontade de se recuperar o ajuda no dia-a-dia para que seu retorno seja o quanto antes da tal "previsão" estipulada pelos médicos.

Seria ridículo dizer que a má fase que o São Paulo enfrenta decorre da ausência de Ceni, mas que sua saída "indesejável" provocou certa falta de comando, isso é inegável.

Ceni é mais do que um simples goleiro debaixo das traves. É mais do que um simples capitão. Ceni atua como porto seguro de toda equipe. Ceni é a tranquilidade e o respaldo de todo elenco. Ceni é um técnico dentro de campo.

Acredito que, em menos de um mês e meio, teremos novidades a respeito.

Foto: www.globoesporte.com

Um comentário:

Dix disse...

força rogerioo