quinta-feira, 18 de junho de 2009

Final digna de Final


Acabou neste instante, no estádio do Pacaembu, a primeira partida da final da Copa do Brasil. Um jogão de bola entre Corinthians e Internacional.

Jogando em casa, com a torcida a favor, o Corinthians saiu na frente na disputa, vencendo o Inter por 2 a 0, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo.

Não acho que o título já seja do Timão, mesmo porque, para a próxima partida, que acontecerá no dia 01 de julho, em Porto Alegre, a equipe gaucha contará com a volta de Nilmar, Kléber e D´Alessandro, peças de extrema importância para a equipe de Tite, mas acredito que pelo menos uma mão na taça os alvinegros já colocaram.

Para a segunda partida de uma final, jogar a com vantagem de dois gols significa jogar com tranquilidade, possibilitando explorar os contra-ataques e atuar nos erros do adversário que obrigatóriamente terá de sair em buscasdo prejuízo.

A partida foi equilibradíssima do começo ao fim e aponto como destaque dessa brilhante final os dois goleiros – Felipe pelo Corinthians e Lauro pelo Inter -, que fizeram ótimas defesas. Além dos dois arqueiros, Gziñazu mostrou um tremendo preparo físico e ótima qualidade técnica. Considero-o também como um dos melhores da partida.

O grande diferencial e que resultou na vitória corintiana foi a eficiência nas finalizações. As duas boas chances que o Timão teve para converter em gol, converteu, diferentemente do Inter que, por mais de quatro oportunidades disperdiçou a chance de mudar o placar. Duas delas com o atacante Taison, sendo uma, que nem o próprio jogador acreditou.

Não há nada definido ainda, mas é inegável que a situação ficou complicada para o Colorado. Teremos uma final sensacional. Que vença o melhor.

Foto: Marco Riboli / http://www.globoesporte.com/

Nenhum comentário: