domingo, 28 de junho de 2009

Brasil Tricampeão da Copa das Confederações


A seleção “magnífica” de Dunga venceu, de virada, a equipe dos Estados Unidos, por 3 a2, e sagrou-se Campeã da Copa das Confederações. Cai a zebra.

Muito mais esperta e jogando melhor no primeiro tempo, a seleção americana abriu o placar aos 10 minutos, e aumentou a vantagem aos 27 minutos, por sinal, que golaço. (Os gols foram marcados pelo atacante Dempsey e Donovan, respectivamente.)

Neste momento dunga já deveria ter mexido no time, porque o Brasil só levava pressão e não tomava atitude.

Mais uma vez, Ramirez – bom jogador – não fez uma boa partida e Maicon não arriscou um avanço sequer ao campo adversário, limitando-se apenas aos toques curtos.
O segundo tempo começou com a mesma formação da primeira etapa, mas logo no primeiro minuto Maicon cruza para Luís Fabiano que, num belo chute, diminui para o Brasil.

O segundo gol também vem do atacante, o ”Fabuloso”, como é conhecido na Europa.
Inacreditavelmente, mais uma vez Dunga substitui André Santos – lateral esquerdo – por Daniel Alves – lateral direito. Ou seja, o Brasil joga com dois jogadores da mesma função/característica, em pontas diferentes.

Até agora não consigo entender qual é o motivo da insistência do treinador em manter Maicon. Ele prefere tirar um jogador que realmente é Lateral direito ao substituir Maicon.

Elano entrou no lugar de Ramires e, com isso, o Brasil teve mais velocidade, já que o jogador “sangue-novo” atuou fazendo um papel de ponta – o que não existe mais no futebol -, com mais eficiência. Foi dele que saiu o cruzamento de escanteio que encontrou Lúcio dentro da área americana para marcar o terceiro gol brasileiro, de cabeça.

Lado positivo: Brasil tricampeão da Copa das Confederações, confirmando sua hegemonia.

Lado negativo: Sem querer, as estranhas e possivelmente equivocadas substituições deram certo, o que aumentará a força de Dunga no comando da seleção. Infelizmente.

Ôh “carinha” de sorte.

Foto: www.globoesporte.com

3 comentários:

Mari Pessoa disse...

Eu gosto do Dunga. (mas como já disse entendo quase nada de futebol).

O primeiro tempo foi feio, mas achei que mereceu ganhar pelo quanto jogaram no segundo tempo. Triste mesmo é assistir pela Globo e aguentar o chato do Galvão...

Beijo Fe. Saudade!
Cuidado que o Wagner hoje postou mais sobre futebol que você, rs, daqui a pouco o blog dele "concorre" com o mesmo tema que o seu... rs.


Boa semana!

Fernando Richter disse...

Ele é bom no que faz. Não seria concorrência. Pelo contrário...

Bjs Mari.

Papo de Garota disse...

seu blog ta lindooooooo