segunda-feira, 20 de abril de 2009

Timão na Final

Com raça e paciência, o Timão soube atacar no momento certo e derrubar o São Paulo que, mais uma vez, jogou covardemente. Agora, teremos uma final duas equipes alvinegras que mostraram determinação e vontade, principalmente na semifinal da competição

Parabéns ao Corinthians que está, mais uma vez, numa final do Campeonato Paulista. Conseguiu duas vitórias contra o São Paulo e mostrou que a equipe tem vontade de ser vitoriosa. Muito diferente do seu rival, que jogou, novamente, como um verdadeiro covarde.

O São Paulo se saiu muito bem no primeiro tempo da partida. Até parecia que sairia de campo com uma vitória. Mas tinha no seu ataque um “freio de mão” chamado Washington que travou a equipe do Morumbi e impediu que o gol saísse.

No segundo tempo, esboçou uma atuação como a da primeira etapa. Aos 3 minutos Hernanes cruzou para dentro da área e Borges acertou o travessão de Felipe. Parou por aí.

Num contra ataque alvinegro sai o primeiro gol corintiano e, ao invés do São Paulo correr atrás do prejuízo, desmotivou e levou o segundo gol, aliás, um golaço de Ronaldo. Daí em diante o Corinthians passou a dominar a partida. Administrou o resultado e venceu por 2 a 0.

Não tenho dúvida que em termos de elenco o São Paulo é muito superior. Mas o Corinthians tem uma coisa que nenhuma outra equipe tem no Brasil. RAÇA. Isso ninguém os supera.

Por isso, com todos os méritos, o Timão é o finalista do Campeonato Paulista de 2009, e jogará contra a equipe do Santos, que também mostrou vontade. Isso vale mais do que um time com planejamento. Determinação supera qualquer obstáculo. Arrisco o palpite: Corinthians leva o caneco.

Vale lembrar que a torcida do São Paulo deu um verdadeiro show no Morumbi e, mesmo perdendo a partida, os quase 60 mil torcedores não pararam de vibrar, merecendo também os parabéns.

Imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Nenhum comentário: