quinta-feira, 9 de abril de 2009

Libertadores: Palmeiras ainda está vivo



Confesso que se eu tivesse apostado, teria perdido.

A campanha do Palmeiras no Campeonato Paulista não esconde a boa fase que vive a equipe de Wanderley Luxemburgo, exceto tratando-se de Libertadores. O verdão não havia vencido nenhuma partida que disputou pelo torneio e, sinceramente, eu acreditava numa vitória do Sport.

O jogo foi bem truncado e, de certa forma, violento, o que é normal em partidas da Libertadores. Se o Palmeiras perdesse estaria praticamente eliminado da competição. Ontem, dentro da Ilha do Retiro, deu verdão, mas o trabalho não pára por aí. Se quiser classificar, terá de vencer as três próximas partidas, sendo uma delas contra o mesmo Sport de ontem.

“Recuperamos o jogo contra o Colo Colo, mas Agora temos de ter calma. Colocaram aquele jogo como se o nosso trabalho de três meses antes não tivesse prestado, como se o time fosse incompetente e ruim. Jogamos mal contra eles, mas nos preparamos para enfrentar esse grande time do Sport montado pelo Nelsinho “ disse Luxa ao Globo Esporte. “Concertamos um probleminha que tivemos no jogo com o Colo Colo, mas temos mais três jogos para conseguir a classificação” ressaltou o treinador.

A torcida do Palmeiras pôde, pelo menos, respirar e até sonhar com a classificação, que por sinal, ainda está bem longe, mas que deixou de ser impossível.

Ainda pela Taça Libertadores da América, o São Paulo jogará hoje, em casa, contra o defensor e, se somar mais três pontos, garante sua classificação para a próxima fase da competição.

Imagem: Agencia EFE / Globoesporte.com

Um comentário:

Tainá Pio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.