sexta-feira, 6 de março de 2009

Tricolor com Coração Valente

O São Paulo venceu ontem a equipe do América de Cali por 3 a 1. O jogo foi fora de casa, no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. A partida valeu pela segunda rodada da Taça Libertadores da América e, com a vitória, o Tricolor assume a liderança do grupo 4. Já o América de Cali ainda não pontuou na competição e amargura a última colocação do grupo.

Quebrando um tabu de nunca ter vencido em campos colombianos, o Tricolor fez uma bela partida jogando no esquema 3-5-2. Muricy mudou a equipe tirando Hugo e colocando Jorge Wagner no meio de campo. Na lateral esquerda, Junior César foi escalado e mostrou que tem condições de ser titular. As mudanças do técnico tricolor surtiram efeitos.

Para Rogério Ceni, essa foi sua primeira partida na competição internacional, já que no primeiro jogo do São Paulo o goleiro ficou de fora, devido uma contusão na coxa direita, e quem o substituiu foi o reserva Bosco. Ceni voltou para equipe mostrando ser pé quente, além de ter feito pelo menos 4 boas defesas. Uma delas, num chute muito forte de Jhon Valencia, em cobrança de falta, que Ceni espalmou para escanteio.

Mas a noite brilhou mesmo para o coração valente. Washington se movimentou bem na partida e balançou a rede duas vezes. O terceiro gol foi marcado pelo garoto Borges após um cabeceio de Miranda que o goleiro Mesa rebateu e o artilheiro tricolor, bem posicionado, estava lá para concluir.

Mesmo perdendo por 3 a 0, a equipe colombiana não se abateu e tão pouco desistiu, conseguindo equilibrar a partida. Aos 39 minutos do segundo tempo, Cortes diminui para o América. Tarde demais.

Talvez esse tenha sido o melhor jogo do São Paulo na temporada, até o momento. Mas não se pode esquecer que para continuar seguro na competição, ganhar dentro de casa é mais do que fundamental. É obrigação.

Imagem: http://www.uol.com.br/

Um comentário:

Anonymous disse...

Fala Fernando...

Só pra variar, aqui estou dando meu pitaco.

Não assisti o jogo do São Paulo, mas vi os melhores momentos da partida e, concordo com vc quando diz que essa foi a melhor apresentação do São Paulo desde o início da temporada...

Um grande abraço,

Marco Tullyo