domingo, 8 de março de 2009

Será que foi a escolha certa?



René Simões não é mais do Fluminense, pois foi demitido do cargo de técnico que ocupava na equipe das Laranjeiras na última sexta-feira. Seria uma atitude inteligente da diretoria do Flu, deixar escapar uma pessoa de caráter, com boas idéias, de muita competência e, mais do que tudo, que respeitava os profissionais com quem trabalhava?

Ficou claro que o amor que René sente pelo Fluminense é incontestável. Algo que dificilmente você vê no futebol, principalmente falando dos dias atuais. Amor que antigamente, nos tempos que o futebol ainda não havia conhecido o mundo capitalista, era normal de acontecer.

Sinceramente, nunca tinha visto uma atitude como a dele, no qual mesmo demitido, teve a hombridade de escrever uma carta aos torcedores do seu ex-clube (ex-local de trabalho) para se retratar como se tivesse feito algo de errado. Como se os cartolas do futebol brasileiro fossem maravilhosos e donos da verdade. Que o Sr. Marco Polo Del Nero ou o Sr. Alberto Dualib, pessoas de tremendo respeito, sirvam como exemplo.

O fato é que René disse o que realmente acontece. É muito fácil criticar e transferir a culpa de algo ruim para uma única pessoa, do que apontar todos os verdadeiros culpados. É muito mais fácil mandar um técnico embora do que se desfazer de medalhões ou dirigentes mal-intencionados, que estão visando somente o dinheiro, sem se importar com o trabalho honesto e a dedicação de um "comandante".

Assim como ele, Felipão foi escorraçado do Chelsea. Por incrível que pareça, bastou o técnico sair para a equipe inglesa resolver vencer. Coincidência ou pura sacanagem (boicote)? Prefiro não responder.

O Fluminense, muito rápido no gatilho, já anunciou seu substituto. Carlos Alberto Parreira está de volta às Laranjeiras e será o novo técnico. Poxa, até parece que tudo já estava programado. A demissão, a contratação e a carta de despedida. Imagina. Jamais a diretoria do Flu faria algo desse tipo. Eles são altamente confiaveis.

Por essas e outras, muitas pessoas se decepcionam com o futebol.

Imagem: www.globo.com



Um comentário:

Anonymous disse...

Muito bem sacado Fernando. Parabéns. Grandes profissionais perdem seus cargos por incompetência de dirigentes BURROS.

Um bom dia,

Marco Tullyo