domingo, 8 de março de 2009

Poderia ter sido melhor?


Há nove anos, Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo típico da velha rivalidade entre as duas equipes. Foi uma partida pela Libertadores da América que teve um recheio especial de medalhões do futebol, como: Marcos, Argel, Roque Júnior, Júnior,César Sampaio, Alex, Euller e o técnico Felipão pelo Palmeiras e Dida, Adílson, Vampeta, Ricardinho. Marcelinho Carioca, Edílson e Luizão pelo Corinthians. Pelas estrelas citadas não preciso dizer mais nada. Não será necessário explicar que foi um dos melhores jogos do futebol brasileiro. Nos pênaltis, deu verdão.

Hoje Palmeiras e Corinthians voltaram a se enfrentar e, mais uma vez, fizeram um jogo eletrizante onde o momento mais emocionante aconteceu nos acréscimos da partida com um gol da única estrela dentro de campo. Ronaldo.

O jogo estava 1 a 0 para o Palmeiras e até parecia que o verdão ampliaria o placar, pois chegava com mais perigo do que o Corinthians. Mas o futebol é mágico e nos prega peças inacreditáveis. Além do que, acredito quando falam que determinado jogador é predestinado.

O fenômeno fez a torcida se levantar quando, aos 19 minutos do segundo tempo, entrou em campo. Aos 33, ele arriscou um chute de fora da área e acertou o travessão. Mas foi aos 47 minutos, que Douglas, aquele que foi criticado pela torcida alvi-negra no último jogo por não ter tocado a bola para Ronaldo concluir, cobrou um escanteio na medida para que o Fenômeno escorasse de cabeça, empatando a partida para o Timão.

A comemoração do craque foi junto da torcida, no alambrado do estádio. O jogador até levou um cartão amarelo, mas euforia foi tanta que a advertência passou despercebida. O jogo terminou 1 a 1

Agora cá entre nós, que fazer o seu primeiro gol e ainda num clássico contra o Palmeiras, não poderia ter sido melhor para o craque cair nas graças da Fiel.
Imagem: GloboEsporte.com

Um comentário:

Maurício Renan disse...

Olá Fernando.

Parabéns pelo seu blog, matérias inteligentes e atuais, otimo blogger espotivo para estar informado sobre a bolinha.

Aproveito para agradecer a visita no SPFC 1935 e aos elogios.

Um Grande abs!