sábado, 28 de março de 2009

Disputa pelo segundo lugar

Dificilmente alguém pega o Palmeiras na ponta da tabela. Pode acontecer, mas eu duvido.

Sábado, 28/03, o clássico será entre Palmeiras e São Paulo, mas além do confronto entre as duas grandes equipes e dos dois maiores artilheiros da competição (Washington pelo São Paulo e Keirrison pelo Palmeiras) a batalha tem outros interesses.

O verdão, que está em primeiro lugar na tabela e com 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, ficará assistindo o duelo entre Corinthians e São Paulo que brigarão pela segunda posição da competição, mesmo porque, a equipe melhor colocada na tabela terá a vantagem de jogar por dois empates no quadrangular final. E não podemos esquecer também que existe a briga do mando de jogo que dará direito de jogar a segunda partida em casa para aquele que terminar a fase de pontos corridos na melhor colocação.

Sem dúvida isso colocará fogo nesse duelo, até porque, depois do desfecho da última partida entre tricolores e alvi-negros, no qual a diretoria sãopaulina resolveu seguir à risca o regulamento, colocando apenas 10% dos ingressos para os adversários, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse categoricamente que não jogará mais no Morumbi. Exceto em partidas no qual o São Paulo terá o mando de jogo. Por esse motivo fica nítido que tanto Corinthians quanto o São Paulo, brigará pela segunda colocação de forma indireta.

Será que veremos corintianos torcendo pelo Palmeiras, no próximo sábado? Coisas do futebol.

Nenhum comentário: