terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O Esperado G4


Os quatro grandes clubes de São Paulo puderam curtir tranquilamente o carnaval. Corinthians e São Paulo venceram seus adversários pelo mesmo resultado, 3 a 1. O Santos, que jogou no Pacaembu, venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0 e entrou no G4. O Palmeiras só empatou com a Portuguesa mas continua na liderança da competição, com 22 pontos e 91% de aproveitamento.

Acho muito justo, além de esperado, que o grupo dos quatro primeiros colocados seja formado por Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. Sem dúvidas são as equipes mais fortes, sem contar que possuem os principais atacantes candidatos à artilharia: Keirrison (Palmeiras), Washington e Borges (São Paulo), Kléber Pereira (Santos) e Ronaldo (que ainda não estreou pelo Corinthians).
Não há dúvida que o campeão sairá deste grupo, mas o quarto colocado que se segure firme, pois a Portuguesa vem logo atrás e garante que dará trabalho. Mostrou isso não só contra o Palmeiras, mas também no clássico contra o Corinthians. Segundo Christian, autor do gol contra o verdão, a Portuguesa segue atuando muito bem no Paulistão e cada vez mais confiante. "Acho que estamos em um caminho muito bom. Temos condições de brigar por uma das quatro vagas. O grupo está adquirindo confiança, está em uma crescente", disse o jogador.

Sinceramente, tenho um enorme carinho pela Lusinha. Espero que ela vá longe nesse Paulistão.

5 comentários:

Anonymous disse...

Ok Fernando, concordo.

Mas vamos ser sinceros, que encheção de saco esse negócio da estreia de Ronaldo. Pra jogar ele não ta bem fisicamente, em compensação, pro carnaval ele ta mais do que bem. hahahha

Um bom dia pra você

Marco Tullyo

Daniel Piccini muniz disse...

Parabéns Fernando pela escolha das matérias abordadas no papo de bola e pela clareza e coerência na escrita. É um prazer acompanhar as novidades do nosso amado futebol com quem realmente entende do assunto!!!

Um grande abraço!!!

Daniel Piccini Muniz

Natália Baffatto disse...

Oi, Fernando!

Não sabia que também tinha blog. Nossa, uma vez criei um blog, quando ainda era algo meio novo, em meados de 2000. rs, faz tempo.

Acho que esse ano nos falaremos mais, né? Vai para qual ano da Fapcom mesmo? Pega meu msn natiandressa@hotmail.com

Beijo, apaixonado por futebol, rs!

Anonymous disse...

Boa tarde Fernando,

Me tira uma dúvida. Que time você torçe? eu desconfio mas não quero chutar. rs

Grande abraço e parabéns pelo blog.

Marco Tullyo

Fernando Richter disse...

Meu caro Marco,

Não revelo meu time do coração. Segredo por segurança. rs.

Abs,

Fernando Richter