segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sete vezes Campeão da Copinha


Ontem, no Pacaembu, o Corinthians sagrou-se o campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniors, vencendo o Atlético Paranaense por 2 a 1. A equipe do paraná chegou à final depois de passar pelo São Paulo, na semi-final da competição. O que pra mim foi uma tremenda “zebra”.

O Corinthians, no inicio do campeonato, não dava pinta de que levaria o caneco. Muito pelo contrário. Cheguei a pensar que o timão seria uma das decepções da copinha. Me enganei. A equipe comandada por Adaílton Ladeira (três vezes campeão do torneio), cresceu muito durante a competição e mostrou que segue a característica de um verdadeiro Corinthians. Muita força e raça.

Dentro de campo, o Corinthians não deixou o Atlético respirar. Sufocou o adversário do começo ao fim. O Goleiro paranaense teve de trabalhar bastante e fez boas defesas. Após o primeiro gol do Timão, o Atlético não conseguiu manter a tranquilidade e trabalhar a bola para chegar ao empate e, desesperadamente, saindo para o ataque, deixou seu setor defensivo muito vulnerável, o que resultou em mais um gol corinthiano. Alegria da Fiel.

A equipe atleticana precisou sofrer o segundo gol para acordar na partida e diminuir o resultado para 2 a 1. Claro, naquele momento do jogo o Corinthians já se defendia e a pressão passou a ser do Furação. Tarde demais. O Corinthians, mesmo com um jogador a menos, foi o campeão da Copa São Paulo de 2009. Seu sétimo título e com todos os méritos.

Que a Copa São Paulo de Futebol Juniors não nos arrancam mais suspiros, isso não é novidade. Já não vemos mais aquela grande revelação de jogadores como havia no passado. Não se sabe qual o principal motivo disso, se é a falta de controle dos clubes que perdem a disputa do comando dos atletas para os empresários ou se realmente a safra de jogadores não é boa. O que posso dizer é que, na partida de ontem, três jogadores, sem nenhuma dúvida, estarão em breve no futebol profissional, são eles: Marcelinho, Boquita e Fernando Henrique, pelo Corinthians. São jogadores que mostram maturidade, postura e características de verdadeiros profissionais. E isso mantém acesa as chamas de esperança de voltar a ver uma copinha mais empolgante.

Um comentário:

Anonymous disse...

Vamu, vamu meu timão, vamu meu timão, não para de lutar!!!

Começamos bem o ano!

Gaviões.