quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mão de Muricy faz Tricolor vencer, mas não convencer


O São Paulo enfrentou à pouco, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a equipe do Gurani. Venceu a partida por 2x0, mas não convenceu o torcedor. Jogando com três zagueiros (Miranda, André Dias e Renato Silva) e sem objetividade, a equipe de Muricy Ramalho não explorou o setor ofensivo e se limitou a defender. Chegou poucas vezes na meta de Douglas que quase não precisou trabalhar. Isso é muito ruim para uma equipe grande que investiu bastante em roforços.

O primeiro tempo foi horrível. Washington quase não viu a cor da bola pois não havia um meia de ligação que fizesse a bola chegar. Hernanes até marcou bem mas não conseguiu sair jogando. Jorge Wagner tentou varias vezes mas não conseguiu acertar um cruzamento sequer. Zé Luis matou, pelo menos, três possíveis contra-ataques e errou muitos passes também. Hugo? Meu Deus! Se arrastou em campo. Conseguiu cometer uma reverssão em cobrança de lateral por não passar a bola por trás da cabeça. Absurdo. A única boa jogada no primeiro tempo foi aos 30 minutos quando Washington dominou na entrada da área e de costas tocou para Borges que, de primeira, chutou forte para o gol e acertou a trave.

Mas é aí que entra a mão do bom treinador. No segundo tempo, Muricy tirou Hugo e Borges para a entrada de Richarlyson e Dagoberto que deram outra cara ao São Paulo. Fizeram uma ótima movimentação e com isso o tricolor do Morumbi conseguiu tocar a bola com mais tranquilidade. Daí então o gol seria uma questão de paciência. Aos 21 minutos, numa jogado pelo lado esquerdo, Jorge Wagner acerta seu primeiro cruzamento e Washington assusta Plínio, que faz um golaço, contra. O segundo gol foi aos 44 minutos quando Dagoberto recebeu um ótimo lancamente e com muita inteligência rolou para Hernanes que marcou um belo gol. Salvação sãopaulina.

Se o São Paulo pensa em título, que começe a jogar bola a partir do próximo jogo, pois, pelo que apresentou contra o Guarani, não da pra chegar nem entre os quatro primeiros. Às vezes chego a crer que O São Paulo não leva à sério começo de campeonato. O brasileirão de 2008 foi da mesma forma. Gosta de viver fortes emoções e deixar para resolver no meio da comeptição. A única diferença é que o campeonato brasileiro é extenso e da pra resolver jogar um pouco mais tarde. Já o Paulista, só tem um turno e se bobear, fica fora do quadrangular. Acorda Tricolor.

2 comentários:

Anonymous disse...

Não é possível. Você nunca fala alguma coisa boa do São Paulo, Deve ser um corinthiano enrustido! Seu merda.

Sãopaulino

Anonymous disse...

Concordo plenamente com você Fernando! Quer ganhar, joga bola e para de frescura... Ganha muito dinheiro pra querer mete a mala.

Marco Tullyo
São Paulo - SP