domingo, 26 de outubro de 2008

Verdão e Raposa estendem tapete para o Tricolor passar

Os tricolores (paulista e gaúcho)fizeram a lição direitinho vencendo em suas respectivas casas. O Grêmio bateu o Sport por 1 X 0 no Olímpico e segue líder. Já o São Paulo, após tomar um susto com o gol de Leonardo Silva, vira o jogo pra cima do Vitória e assume a 2ª colocação da tabela. Assume a segunda posição porque Palmeiras e Cruzeiro perderam jogando fora de casa. No Paraná, 1 X 0 para o Atlético PR em cima do Cruzeiro, e no Rio, meu Deus. Na zona de rebaixamento o Fluminense busca força e goleia a equipe do Verdão por 3 X 0. Você acredita? Pois é, coisas do futebol.

O funil do brasileirão está cada vez menor e um tropeço muda todo o cenário da classificação. Uma derrota nesse momento pode comprometer todo trabalho de esforço e dedicação de uma equipe. O Palmeiras é um claro exemplo. Não saiu da cola do Grêmio e chegou a assumir a liderança da competição por algumas vezes, mas justo agora, quando menos podia, perdeu para uma equipe que está praticamente condenada a passar pelo tormento da segundona no ano que vem, e com isso caiu para a 5ª posição.

Tenho minhas dúvidas porque se o futebol é uma caixinha de surpresas, como dizem, dessa vez está muito mais surpresa. Qualquer palpite ainda pode ser em vão. Nesse momento,até os Deuses do Futebol estão confusos. É uma tal de "Zebra" que quando menos se espera, ela aparece. Existem casos que a zebrinha é até aceitável, mas ultimamente ela tem aparecido pintando e bordando mais do que o esperado. Mas mesmo assim, de longe, aposto que o título fica entre São Paulo ou Cruzeiro.

Próxima rodada acontecerá o primeiro jogo da morte. Cruzeiro x Grêmio que, na minha opinião, vai dar Cruzeiro. A não ser que a senhora Zebra apareça novamente roubando a cena. Não acho difícil.

Um comentário:

Anonymous disse...

Fê vc é d+++++++++ te adoroooooooo
TIA BETE,BJUS