domingo, 24 de agosto de 2008

De volta à realidade

Depois de todas as atenções estarem voltadas a Pequim, hoje com o encerramento das Olimpíadas o Brasil volta à realidade. O futebol brasileiro mais uma vez pára diante de adversários rivais. No masculino, a seleção formada pelo técnico Dunga decepciona e cai diante do seu maior rival, a Argentina, já com o futebol feminino, o Brasil chega à final contra os E.U.A com um bom futebol apresentado pelas meninas e principalmente por Marta, que prova realmente ser a melhor do mundo, porém, fica com a medalha de prata. Com o Campeonato Brasileiro fervendo, no segundo turno, e com o esquema de pontos corridos, as equipes estão cada vez mais trabalhando duramente e correndo atrás dos resultados, pois, agora mais do que nunca, cada jogo é uma final. O Santos consegue uma boa vitória diante do Cruzeiro que perde o segundo lugar para o Palmeiras, mas ainda não deixa a zona de rebaixamento, a equipe da Vila passa por maus momentos. A luta para não cair é constante, se realmente quer ficar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o peixe deve trabalhar com mais seriedade e levar em consideração que o Santos é "tradição" e não precisa passar pelo que está passando.
O São Paulo consegue um empate contra o Coritiba. O resultado parece até razoável se pensar em um jogo fora de casa contra um adversário direto na briga pelo G4 (classificação para a libertadores da América)porém, não é tão bom quando se pensa em título. Com 37 pontos, o Tricolor do Morumbi fica cada vez mais distante do Tricampeonato. Já o Palmeiras vence com tranquilidade o time do Canindé. A Equipe do Luxemburgo joga bonito e encanta, e com 40 pontos, o verdão já é o vice-líder atráz somente do Grêmio, que está jogando neste momento contra o Náutico fora de casa.
O Brasileirão realmente está esquentando e agora é contagem regressiva, quem está em uma boa posição na tabela deve manter os resultados favoráveis, e quem está em uma situação não tão privilegiada, deve trabalhar mais e torcer por tropeços dos primeiros colocados. Sem dúvida não existe nada definido ainda, mas já com uma pontinha de certeza, pintam os favoritos ao título.

4 comentários:

Dri disse...

Oi Fernando!!
Parabéns pelo novo blog posso dizer que não entendo nadinha de futebol mas seu texto está ótimo.
Beijosss se cuida Dri
cOntinue postando......

Fernando Richter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Richter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Richter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.